quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como a sífilis é tratada?

O tratamento da sífilis é muito simples e é realizado através de injeções de penicilina. Mais ainda, o seu tratamento também funcionará para o bebê, pois a penicilina atravessará a placenta e irá curar a infecção nele. Ou seja, o bebê nascerá completamente saudável.

Nos casos em que a sífilis não foi tratada durante a gravidez, na maioria das vezes porque a grávida não fez o acompanhamento médico durante a gestação, o bebê nascerá com sífilis e necessitará realizar uma série de exames e, na maior parte dos casos, ser internado em um hospital de tratamento. Como você pode notar, a doença e o tratamento são muito mais graves e complicados se o bebê nascer com sífilis em virtude da sua mãe não ter se tratado durante a gravidez.

È fundamental que, no caso do exame ter sido positivo, o seu parceiro também faça o exame de sangue para sífilis. Se ele for positivo terá que ser obrigatoriamente tratado junto com você. Do contrário, as chances de você pegar sífilis novamente são muito grandes.


Últimos Lembretes:
·         Faça o acompanhamento médico regular (pré-natal) durante a gravidez. Isto possibilitará o diagnóstico precoce da sífilis e de outros problemas, fazendo com que o seu bebê nasça o mais saudável possível.
·         O pré-natal deve ser sempre iniciado nos primeiros meses de gravidez e a gestante deve realizar pelo menos cinco consultas antes do parto.
·         O cartão da gestante, que é preenchido pelo médico no pré-natal, contém informações importantes sobre a sua gravidez. Ande sempre com ele e mostre-o ao seu médico no momento do parto.





Saiba mais sobre a sífilis clicando aqui.



Fonte: Dr. João Maurício Scarpellini Campos. Chefe do serviço de doenças infecciosas. Departamento de pediatria - Fiocruz - A 4 mãos Ltda. 1996.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mucuripe, S/N - Senador Camará

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3424-8997

Tecnologia do Blogger.