sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

 Ministério da Saúde prorrogou para o dia 31 de dezembro a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite. O objetivo é alcançar a meta de vacinar 95% das crianças brasileiras.


Poliomielite – É uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção acontece, principalmente, por via oral.

Sarampo – É uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade da doença, principalmente em crianças desnutridas. A única forma de prevenção é a vacina.

fonte: http://www.blogdasaude.com.br/saude-social/2014/12/17/ministerio-da-saude-prorroga-campanha-de-vacinacao-contra-sarampo-e-poliomielite/
http://www.saude.rj.gov.br/imprensa-noticias/27304-vacinacao-contra-sarampo-e-poliomelite-promovida-pela-secretaria-de-estado-de-saude-e-prorrogada-ate-o-dia-12-de-dezembro-o-dia-d-da-campanha-acontece-neste-sabado-29-11.html

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mucuripe, S/N - Senador Camará

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3424-8997

Tecnologia do Blogger.