segunda-feira, 21 de abril de 2014

#Amamente | Filme oficial




A maternidade é cheia de momentos emocionantes e inesquecíveis na vida da mulher. A amamentação é algo que muitas não veem a hora de poder fornecer esse carinho em forma de alimento para seus filhos. Mas você está preparada para esse processo?


Apesar de ser um processo natural, a amamentação é um exercício de aprendizado tanto para a mamãe quanto para o bebê e nós separamos algumas dicas importantes para você aproveitar ao máximo este momento mágico junto do seu pequeno.
- Nós já falamos aqui da importância da primeira mamada. Cheque com a equipe de parto que você deseja amamentar o seu filho logo na primeira hora de vida.
- Não esfolie os mamilos. Algumas mães tem o hábito de lavar as aréolas e mamilos com bucha, mas isso acaba com a camada protetora de gordura da mama, o que a deixará mais sensível.
- Não use bicos de silicone. Além de não permitirem o processo correto da ordenha, eles ainda podem diminuir a quantidade de leite e ainda ferir os seus mamilos. Chupetas e mamadeiras também podem confundir o bebê e fazer com que ele deixe de querer mamar diretamente no peito.
- Até os seis meses de vida, a única coisa que o seu bebê precisará será do seu leite! Nada de água ou chás. Após esse período você pode começar a introduzir alimentos
- O seu seios só ficarão cheios de leite após o 3 ou 5 dia. Até lá, o bebê mamará somente o colostro.
- Não se preocupe com o peso: bebês perdem peso no início. Mas como nós temos reservas de energia, essa perda significa, em média, cerca de 10% e pode ser recuperado após um mês do nascimento. O ganho de peso dos bebês não é fator decisivo de que ele está mamando o suficiente.
- Para aumentar a produção de leite, beba bastante líquidos, descanse e aumente o número de mamadas. Você sabia que de madrugada temos um pico de prolactina? Por isso é importante amamentar, ou ordenhar as mamas, durante esse período.
- Não estabeleça horários rígidos para amamentar. A produção de leite também é estimulada independente de horários e quantidades: ofereça o peito ao seu filho sempre que ele desejar e pelo tempo que ele desejar.
- Participar de grupos de apoio é ótimo para tirar suas dúvidas e se identificar com mulheres que passam pelas mesmas coisas. Os Bancos de Leite também contam com profissionais que podem auxiliá-la com quaisquer dificuldades que a mamãe tenha. Veja como no site:
- Amamentar é um vínculo que você constrói com o seu filho. É aconchego e segurança para ele. É um prazer para a mãe e uma satisfação para o bebê. Amamente até a idade que você, mãe, achar adequada e não deixe-se influenciar por opiniões alheias. A hora certa do desmame é uma decisão entre mãe e filho

E aí , mamães, preparadas para essa incrível jornada com o seu filhote?


FONTE: http://www.duevita.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mucuripe, S/N - Senador Camará

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3424-8997

Tecnologia do Blogger.