Conheça esta História

Aqui você conhece algumas histórias contadas pelos nossos agentes de saúde.


ACS: Ana Cláudia Valverde - Equipe Mucuripe
    Uma paciente com 76 anos, que possui úlcera varicocele há pelo menos 20 anos, fazia o curativo em casa, até então ela mesma. Fui fazer o cadastro e me confrontei com esta situação.
Percebi que por causa da idade tinha dificuldade em fazê-lo e se queixava de dores constantes. Trouxe o caso para minha equipe, marcamos uma visita domiciliar para essa senhora, e, nesta ocasião, nossa enfermeira diagnosticou conforme explicado acima que era mesmo úlcera varicocele e verificou a lesão e pediu a técnica de enfermagem que fizéssemos uma visita domiciliar também para fazermos o curativo e levarmos os medicamentos necessários e os materiais do curativo. Fomos a casa dessa senhora e fizemos o curativo e ensinamos como ela deveria fazer a partir daquele momento.

ACS: Eliane de Lima - Equipe Nelson da Fonseca
Gilvan dos Santos, este paciente estava com as pernas inchadas e o rosto já estava começando a inchar, Fui fazer uma visita domiciliar para a mão dele que teve um AVC e esteva acamada, me deparei com ele respirando com muita dificuldade, mal podendo andar já tinha feito consulta em hospital particular e feito raio-x mas o médico tinha dito erradamente que era pulmão. Marquei uma consulta na clínica da família, ele fez um raio-x na hora, onde foi constatado pelo Dr. Ney que ele estava com coração grande e outros órgãos com inchaços importantes como pulmão e fígado.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mucuripe, S/N - Senador Camará

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3424-8997

Tecnologia do Blogger.